COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/03, 21h15 | Elizeu | Elizeu

Paranaense não é parâmetro mas tomar de 3 é...

Estamos já escolados e há anos(saudades daqueles regionais disputados nas décadas de 70 e 80) quanto aos Campeonatos Paranaenses de Futebol não servirem de parâmetro para nada. A única coisa que fica é para a história que vai contabilizar time "tal" Campeão no ano "tal". Fora isso, mais nada...

Mas e se o Campeonato Paranaense não é parâmetro para nada, o que dizer de um clube que toma de 3 do Maringá em pleno Couto Pereira e não balança as redes adversárias sequer uma única vez? O que dizer quando se toma de 3 do Foz em Curitiba, e se faz timidamente apenas 1 golzinho no time da fronteira?

Sinceramente, estou preocupadíssimo. Os caras estão há meses dizendo: isso faz parte do Planejamento...será mesmo? Será que isso não é apenas uma desculpa encontrada para justificar os erros de extensão grande nas contratações feitas até o momento?

Os garotos da base, muitos deles, pelo planejamento inicial, não seriam titulares e mais de meio time da equipe titular do Coritiba Atual é formada por garotos da base.

Claro que não dá pra ficar cobrando "tudo" dessa garotada! Óbvio que muitos dos garotos se saíram muito bem até aqui e por isso tornaram-se titulares. Mas será que o planejamento era esse?

Pablo que veio como atacante por exemplo, fiquei sabendo que não faz 1 golzinho sequer desde novembro de 2015(que atacante é esse?). Esse Allan Costa, zagueiro, vai para a bola de maneira desengonçada, toda desequilibrada, sem posicionamento. Simião(ou seria Simeão)...independente da forma que se escreve o nome dele, mas acho que ele não sabe escrever bola...e por aí vai.

Nada contra os seres humanos que citei, mas como atletas, esses que citei e outros que vieram e outros ainda que foram repatriados, até agora não disseram porque vieram ou porque retornaram.

O Coritiba tomar de "3" do Maringá em pleno Couto Pereira não é normal. Tomar de "3" do Foz e fazer apenas um único golzinho de modo tímido, se safando de levar uma goleada histórica em Curitiba é normal?

Estamos nos aproximando já do meio do mês de março, estamos chegando na metade do 3º mês do ano. Não temos sequer "Meio Time". E se dentro de mais uns 20 ou 30 dias viermos a ter "um time", se projetarmos as coisas para a Série B desse ano isso, claro, com certeza, é e será muito pouco. Contusões, suspensões acontecerão na disputadíssima Segundona Nacional. Isso é praticamente inevitável. Precisamos de mais jogadores. Necessitamos de mais atletas já que os que vieram e foram repatriados não deram conta do recado. O interessante é que a "maioria" da piazada vem se saindo bem, aliás surpreendendo positivamente. Fato é que não temos um Elenco e se quisermos voltarmos para a Série A, teremos, necessariamente, obrigatoriamente, que termos "Um Elenco"!

Aí alguns boatos, ou algumas notícias extra-oficiais, começam a pipocar por aí, dando conta de que desembarcarão no Alto da Glória cerca de 8, 9, 10 ou até 11 jogadores. Isso seria bom, muito bom, se vier a acontecer. Mas também é bom, muito bom, que fique claro que só inúmeros atletas chegarem não é e não será suficiente. É preciso, é premente, é obrigatório que os atletas que vierem(se vierem...) sejam de nível bem melhor do que os que estão por aqui no atual elenco coxa.

Mas aí partimos para um outro raciocínio. No futebol não se adquire conjunto, entrosamento em 2 meses por exemplo. Desta forma, mesmo que cheguem jogadores, o Coritiba vai entrar na "B" com um arremedo de elenco, com um "arremedo" de time. Hoje temos male má, "meio time". Tomara que em breve venhamos a ter um time. Mas tomara mesmo é que venhamos a ter "UM ELENCO"! Mas e o conjunto e o entrosamento, quando serão contratados?

Conjunto, entrosamento não se contratam. Até tem algumas histórias pitorescas no mundo futebolístico sobre isso, mas fato é que o entrosamento e o conjunto só chegam com o tempo.

A Série B, em 2018, promete ser a mais disputada dos últimos anos. Quem tiver só "meio time", quem tiver só "um time" não vai subir, não vai voltar pra A. Será preciso ter "um elenco"!

"Paranaense não é parâmetro mas tomar de 3 é..."

Debate

  • "Eu acho também que o time está mal treinado, temos que ter um treinador também"

    P. Eder | 13/03, 03h50 | Móvel

  • "Uma comparação em cima de um ditado:

    "... é feio bater em bêbado, mas apanhar é pior ainda ..."
    Ganhar o regional não é mérito algum, é obrigação para o clube que se julga grande como o nosso, mas começo a ter dúvidas sobre isso. Perder o regional, já é vergonhoso, tomar duas goleadas seguidas em casa!!!

    Sério, ainda bem que o meu orgulho de ser coxa-branca é maior que isso, mas a nossa realidade é drástica.

    Ontem escanteio contra o coxa, os 11, isso mesmo todos os nossos jogadores amontoados dentro da área pra defender e 98% das vezes ou o Foz ganhou a disputa ou ficou com o rebote.

    Ai escanteio contra o time pequeno, opa... o Foz colocava dois pontas abertos no meio campo, segurava 3 zagueiros e mais uns 2 jogadores nossos fora da área, ou seja, com 2 jogadores, eles tiravam 5 nossos da área.

    Sei lá o que vai acontecer esse ano, mas é desanimador."

    José Dalgut Junior | 12/03, 15h09

  • "O problema de contratar à rodo assim é que vem bom e vem ruim junto no pacote. Ai até descobrir o q é o q acabou o campeonato. Salve o Barreiro que ficou na reserva de um monte de perna de pau um bom tempo antes de entrar."

    Rafael Canzi | 12/03, 13h53 | Móvel

  • "O que me dói é ver que o Coritiba "apodrece" e está ficando numa "pequenez" onde, se nada for feito de modo URGENTE, poderemos ter sérias consequências já na quarta feira contra o Goiás, pela Copa do Brasil e também, na Série B.
    Sinto muito pelo o que ocorre, pois conheço os 5 membros do G5 e o amor pelo clube, mas nem sempre "Só o amor constrói" e um "choque" tem que ser dado de forma enérgica.
    A demissão do "aprendiz" de Alex Brasil, Augusto Oliveira, uma restruturação na unific e a saída imediata do "maquete" de treineiro, Forner, que ontem mostrou que além de fraco como técnico, "choramingando" a beira do gramado como o ex-capitão da Seleção da Copa de 2014, e "bambiboy", Thiago Silva, não tem sequer a capacidade psico emocional para ser um treinador de um clube da grandeza do Coritiba, são fatores que têm que acontecer imediatamente.
    E dizer o que mais?
    Oremos...
    "Pai Nosso..."
    Demorou para ele voltar à base."

    Roberto L. F. Pereira | 12/03, 10h25

  • "O Forner continua no elenco? Ahh é tem que esperar ser desclassificado pelo Goiás para dai perceberem que tem algo de errado..."

    Cristian N. | 12/03, 09h34

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Elizeu

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 26
Avaí 21
Figueirense 20
CSA 20
Coritiba 18
São Bento 17
Vila Nova 16
Paysandu 16
Guarani 15
10º Juventude 15
11º Sampaio Corrêa 14
12º Ponte Preta 14
13º Atlético-GO 13
14º Londrina 12
15º Oeste 12
16º Goiás 11
17º CRB 11
18º Brasil de Pelotas 10
19º Criciúma 9
20º Boa Esporte 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 88 pts.
Lucas G. 85 pts.
Walter Carvalho 81 pts.
Antonio Alvaredo Filho 81 pts.
Cristian C. 81 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 81 pts.
Fernando Taschetto 80 pts.
William Richard R. 79 pts.
Rosemeire V. 78 pts.
10º Ademir Carlos p. 78 pts.
11º JORGE H. 78 pts.
12º Aramis Vieira 77 pts.
13º Luci M. 77 pts.
14º Claudio S. 77 pts.
15º v. j. cruchelski 76 pts.
16º Johney S. 76 pts.
17º Alysson Delalibera 76 pts.
Raphael Kussumoto 76 pts.
M. Castilho 76 pts.
20º j. miranda 74 pts.
Edison S. C. 74 pts.
Clairton Cleto 74 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 74 pts.
24º Ricardo L. 73 pts.
25º Marcelo G. 73 pts.
26º Roberto L. F. Pereira 73 pts.
27º Rui Valente 73 pts.
28º Marlon Marlon 72 pts.
29º Hedy G. 72 pts.
André Abreu Dittrich 72 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Sócio melhor colocado hoje:
1º Leandro R.
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet