COXAnautas - Coritiba Eternamente

07/02, 22h42 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Reset

Acredito que todos os amigos leitores assistiram ao show de horrores, digo, a estreia do Coritiba na Copa do Brasil contra o semi amador Parnahyba, lá da PQP, em Teresina (um pouquinho prá cá da PQP).

E novamente o que vimos em campo foi um time que não marca e sem nenhuma jogada.

Depois de um primeiro tempo onde o Coritiba apresentou um falso domínio, já que ficou o tempo praticamente todo no campo de ataque, mas sem oferecer perigo ao adversário, voltamos para o segundo tempo e conseguimos levar um gol com três minutos de jogo, após uma jogada bem armada do ataque do (semi-amador) Parnahyba, e depois disso foi um Deus nos acuda. O Coritiba se apresentou de uma maneira totalmente desorganizada, simplesmente não conseguia trocar passes e menos ainda levar perigo ao gol de um adversário que jogou com 10 praticamente o segundo tempo inteiro. A situação melhorou um pouco somente perto dos 40 minutos e mesmo assim quase sempre na base da bola jogada (não cruzada) na área.

Tentando sempre atacar pelas laterais do campo com Iago e Guilherme Parede, que apenas fazem a passagem e jogam a bola na área, o que serve somente para consagrar a defesa adversária; e foi isso, novamente o Coritiba não passou de um bando pessimamente armado por Sandro Forner, que contra si ainda tem o fato de possuir em suas mãos, sem dúvida alguma, o pior elenco do Coritiba dos últimos 20 anos.

Não adianta dizer que estamos em começo de trabalho, que no Brasileiro será diferente, que não temos dinheiro, etc. Tudo isso era sabido antes, mas o problema principal do Coritiba a meu ver é a falta de alguém qualificado no departamento de futebol. Insisto que na diretoria não temos ninguém que entenda de futebol, e aqui não estou falando dos “estudiosos” que tem Moneyball como filme de cabeceira, mas sim de alguém que entenda o boleiro, que saiba contratar, que não vá ficar trazendo Simião, Ruy e Benitez, ou tentar Alan Costa ou Fabrício.

A partida de hoje apenas me deu a certeza ainda maior de que já passou da hora de enterrar Sandor Forner, Guilherme Parede, Kady, Thiago Lopes, Ruy, Willian Matheus, Simião e Iago. O Coritiba não pode depender desses caras, ainda mais em um ano importante como 2018; “aaaahhh mas eles vão compor elenco, não podemos ter apenas 11”. Amigão, então já passou da hora de começar a trazer os titulares, porque com esse time não se classifica para a próxima fase do fraquíssimo Paranaense e não vai longe na Copa do Brasil.

Toda empresa quando um projeto não está dando certo o reavalia e toma uma decisão: abortar, ajustar (o mais normal) ou resetar. No caso do Coritiba minha sugestão seria de resetar; trazer um diretor de futebol, um treinador e no mínimo dois meias, um lateral esquerdo e um direito e dois atacantes de velocidade, sendo que como já disse no texto anterior, os atletas tem que vir para serem titulares pois “meia bocas” e jogadores para compor elenco já temos muito mais do que o suficiente. O projeto da diretoria é muito bonito, o discurso é lindo, mas não deu certo e já passou da hora de reavaliar.

O Parnahyba foi o quinto semi amador em 6 partidas e a situação passou de preocupante para assustadora. Hoje apenas retardamos a morte, mas ela é iminente e se não abrirmos os olhos ela vai chegar já, já.

Saudações Sempre Alviverdes.

Debate

  • "Teresina é tão longe de Curitiba quanto Curitiba é longe de Teresina...."

    Antonio A. | 16/02, 17h46

  • "Esse unific não passa de um fifa manager , um joguinho de computador.... Acreditar nisso na vida real só pode dar no show de horrores que temos visto."

    Guilherme b. | 09/02, 02h11

  • "Tenho 57 anos de vida. Vi muitos times extraordinários que o coxa teve no passado. E vi também times ruins montados sem dinheiro. Mesmo na era Evangelino. Mas esse time supera tudo e todos que já vi. Não tem qualidade alguma e seu treinador não tem capacidade para fazer algo que possa ao menos diminuir essa ruindade toda."

    Dorvalino J. | 08/02, 10h27

  • "Ok, João, mas quanto custa resetar? Temos dinheiro para isso?"

    J. Campos | 08/02, 09h51

    • "Quem tem que responder isso é a diretoria que se elegeu propagando que sabia de tudo que se passava nas finanças e que iria trabalhar de modo profissional, mas que mesmo assim contratou Simião, Benitez, Alex Alves e quase trouxe outros dois trastes.
      Quem tem pouco dinheiro não torra com porcaria."

      João A. | 09/02, 00h10 | Móvel

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de João Luiz Albuquerque

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Avaí 11
Coritiba 11
Atlético-GO 10
São Bento 10
10º Londrina 8
11º Oeste 8
12º Guarani 7
13º Sampaio Corrêa 7
14º Ponte Preta 7
15º CRB 6
16º Juventude 6
17º Brasil de Pelotas 5
18º Goiás 2
19º Boa Esporte 1
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 58 pts.
Cristian C. 52 pts.
Antonio Alvaredo Filho 52 pts.
Jair Kluska 52 pts.
Fernando Taschetto 50 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 50 pts.
Marcelo G. 50 pts.
Rosemeire V. 48 pts.
JORGE H. 48 pts.
10º Ademir Carlos p. 48 pts.
11º Raphael Kussumoto 48 pts.
12º Rupson F. 47 pts.
13º Aramis Vieira 46 pts.
Alysson Delalibera 46 pts.
15º Luci M. 46 pts.
16º José Lima 45 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 45 pts.
18º Fabio C. 45 pts.
Marcelo N. 45 pts.
20º v. j. cruchelski 45 pts.
21º Valmir Faria 44 pts.
Ricardo L. 44 pts.
23º Maria N. 44 pts.
24º Walter Carvalho 43 pts.
William Richard R. 43 pts.
Arno Ombrellino 43 pts.
Marlon Marlon 43 pts.
28º Valdir 43 pts.
29º A. A. 43 pts.
André Abreu Dittrich 43 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet