COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 13/04, 20h00

O início da dura caminhada

O Coritiba começa sua caminhada na Série B neste sábado, 14, às 19:00, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, na primeira das trinta e oito partidas que terá para tentar a volta para a primeira divisão do futebol nacional.

A partida será com portões fechados, por conta de uma punição imposta pelo STJD em virtude objetos lançados contra a equipe de arbitragem no jogo contra Fortaleza ainda pela Série C 2017.

Após um ano de muita incompetência e que culminou com a queda do time para a segunda divisão, o time Alviverde entra na disputa da Série B sob os olhares desconfiados de sua torcida.

O time não faz uma boa temporada até o momento. O técnico Sandro Forner tem rejeição de grande parte da torcida, porém, a diretoria optou pela permanência do treinador.

A equipe Alviverde vem sofrendo com o fraco futebol apresentado. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo Goiás na terceira fase, e no campeonato paranaense foi derrotado na final pelo seu principal rival.

Os reforços contratados no início da temporada não aprovaram, e alguns não são relacionados nem para o banco de reservas. Para o início da Série B novos jogadores foram contratados, e quatro entram como titulares na estreia do time.

A equipe perdeu Kleber, pelo menos na teoria o grande jogador do time ao lado do goleiro Wilson. Para o seu lugar foi contratado o centroavante Bruno Moraes, vice-artilheiro do campeonato paulista.

Apesar do início da temporada ter servido para testar os jogadores disponíveis, segundo planejamento da diretoria, o Coritiba estreia neste sábado com um time praticamente novo, onde dos onze jogadores que estiveram em campo na decisão do campeonato estadual, apenas cinco estarão em campo contra o Sampaio Corrêa.

Assim, é o Coritiba para o início da dura caminhada visando a volta à primeira divisão. Um time cheio de incertezas e que não traz nenhuma confiança ao seu torcedor.

Formação da equipe

O técnico Sandro Forner fará seis substituições em relação a equipe que jogou a final contra o Atlético.

Dois jogadores, Matheus Galdezani e Kleber, deixaram a equipe. Dois, Romércio e Marcos Moser, perdem a vaga no time por opção técnica, e Léo Andrade e Thiago Lopes, além de perderem a vaga por opção técnica, encontram-se também entregues ao Departamento Médico.

William Matheus, Alecsandro e Iago Dias, que poderiam ser opções para começar este jogo, também estão entregues ao Departamento Médico e não foram nem relacionados.
Com tantos desfalques, não restou outra alternativa ao técnico Sandro Forner a não ser relacionar cinco jogadores contratados recentemente, dos quais quatro, Abner, Vinicius Kiss, Jean Carlos e Bruno Moraes. O meia Chiquinho, que foi apresentado na última quinta-feira, ficará como opção no banco de reservas.

O lateral Cesar Benitez e o zagueiro Alex Alves também serão novidades entre os onze que começarão jogando contra o Sampaio Corrêa.

Do time que enfrentou o Atlético/PR, apenas o goleiro Wilson, o zagueiro Thalisson Kelven, os volantes Julio Rusch e João Paulo, e o atacante Pablo, permanecem na equipe titular.

Adversário

O Sampaio Corrêa, comandado pelo técnico Francisco Diá, volta a segunda divisão depois de ficar em terceiro lugar na Série C em 2017.

O time maranhaense não faz um bom início de temporada. Eliminado no campeonato regional e na Copa do Brasil, o Sampaio, que ainda disputa as quartas-de-final da Copa do Nordeste, vem enfrentando os protestos de sua torcida, insatisfeita com os resultados do time.

Com isso, a diretoria trouxe vários jogadores para a Série B, com destaque para o meia Danielzinho, que já jogou pelo Paraná Clube, e estava no Linense.

Outros jogadores contratados foram o o lateral-direito Marcelo, o volante Diego Silva, o meia Rodriguinho e os atacantes Bruninho e Alvinho.

A tendência é que alguns jogadores recém-contratados entrem como titular na partida contra o Coritiba.

O único desfalque da equipe é o lateral-esquerdo Alysson, entregue ao Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa x Coritiba

Local: Estádio Castelão
Data: 14 de abril de 2018.
Horário: 19:00 hs.
Transmissão: SPORTV e Premiere

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf/MS
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS e Leandro dos Santos Ruberdo/MS

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Kaique; Willian Oliveira, Silva, João Paulo e Marlon; Bruninho e Danielzinho (Wellington Rato).
Técnico: Francisco Diá

Coritiba: Wilson; Cesar Benitez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Vinicius Kiss, Julio Rusch e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes
Técnico: Sandro Forner

Debate

  • "Tem que tirar o “pia de prédio “ da presidência . Esse cara está brincando com um time centenário e milhares de torcedores . Não tem a menor condição de dirigir um clube com a grandeza do Coritiba . Hoje não temos técnico e nem time . Caminho certo para série C. Tem que agir e fazer algo agora se ainda quiser evitar o pior ."

    MARCOS N. | 14/04, 21h04 | Móvel

  • "CHEGAAAAAAAA!!!!!!! SANDRO FORNER. CHEGAAAAAAAAA!!!!!!!!! DEIXOU OS GURIS JOGANDO O CAMPEONATO TODO PRA DEIXAR TODOS DE FORA HJ E COLOCAR BENITEZ, JOÃO PAULO, PABLO, ABNER E O RUSCH DESLOCADO. AÍ, PERDENDO, COLOCA O SIMIÃO!!!!! TÁ DE B R I N C A D E I R A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

    Marcus C. | 14/04, 20h56

  • "Esse presidente quer acabar com o Coritiba? Sim. Impossível o cara ter assistido esse jogo e não fazer nada. Os comentaristas que nunca falam mal de times porque não querem ir contra a torcida, até eles não podiam se isentar de chamar o time de sem vergonha. Primeiro chute a gol aos 43 do segundo tempo olhe não tenho mais palavras."

    Carlos S. | 14/04, 20h54

  • "Uniforme do goleiro do Sampaio , que nem sei qual o nome, pq nem do falado....não preço nem lavar...vergonha, vergonha , vergonha..fora batateiro..volta pra mexer com a terra."

    Jose Carlos R. | 14/04, 20h52 | Móvel

  • "Se o Forner não cair hoje , não cai nunca mais"

    Jose Carlos R. | 14/04, 20h49 | Móvel

    • "Acho que deveriam deixar ele mais uma 10 partidas trocando um volante por outro. Bando de incompetentes!!!!!!!!!!!!!!!"

      Marcus C. | 14/04, 20h53

  • Ver todos os comentários (90)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 29
CSA 28
Vila Nova 27
Avaí 26
Atlético-GO 26
Figueirense 25
Ponte Preta 24
Guarani 23
Coritiba 23
10º Goiás 21
11º Oeste 21
12º CRB 18
13º Juventude 18
14º Paysandu 17
15º Londrina 17
16º São Bento 17
17º Sampaio Corrêa 16
18º Brasil de Pelotas 15
19º Criciúma 13
20º Boa Esporte 7

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 109 pts.
Lucas G. 108 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 108 pts.
Walter Carvalho 106 pts.
Cristian C. 104 pts.
Fernando Taschetto 103 pts.
Ademir Carlos p. 103 pts.
Johney S. 103 pts.
JORGE H. 102 pts.
10º William Richard R. 101 pts.
11º Marlon Marlon 100 pts.
12º L. Freitas 99 pts.
13º Edison S. C. 99 pts.
14º André Abreu Dittrich 99 pts.
15º Ricardo L. 98 pts.
16º Antonio Alvaredo Filho 98 pts.
17º Jackson M. Jeranoski 98 pts.
M. Castilho 98 pts.
19º Claudio S. 97 pts.
20º Rodrigo Oliveira 96 pts.
21º Johnny Johnny 95 pts.
22º j. miranda 95 pts.
23º Aramis Vieira 95 pts.
Ricardo Honorio 95 pts.
v. j. cruchelski 95 pts.
26º Roberto L. F. Pereira 95 pts.
27º Rui Valente 95 pts.
28º Clairton Cleto 94 pts.
Hedy G. 94 pts.
30º Alysson Delalibera 94 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

3 Pontos pra conta!

Coritiba segue na série B, entrando mais uma vez no G4.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet